terça-feira, 19 de maio de 2020

RECANTO






 Francisco Miguel de Moura*

Cada vez mais me encanto no passado,
Se o presente pra mim é tão mesquinho,
Não falo mais sequer com meu vizinho,
Pois meu vizinho é morto e sepultado.

Como é que vou viver sem ser menino?
Como é que me sustento em tanto tempo?
Pensando... E não arranjo um passatempo.
Meu caminho está curto. É o meu destino...

Minha vida é um passado sem pressente,
E é só tristeza, sem abrir caminhos
Novos de luz, verdade e sentimentos.

Tomei outras estradas... Descaminhos...
Cada vez mais me volto ao meu passado,
Para livrar-me, enfim, dos meus tormentos.
______________
*Francisco Miguel de Moura, poeta, sonetista sim senhor, indo e voltando, com rima ou sem rima. Não duvidem de mim...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...