domingo, 1 de setembro de 2019

SE... POEMA DE TERESINKA PEREIRA

Teresinka Pereira*
 (para o amigo Chico Miguel)


Se você não está...
E agora que eu quero
recordar seus olhos,
onde estão seus olhos?

Que cor de vivacidade
positivistas os vestem
hoje?

E quando quero romper
a palavra e o costume,
que inútil me sinto,
se você não está...

Homem como você
não agarram o tempo,
com as mãos ocupadas
na fogueira do calendário...

Por isto me admiro
que consideres
e não te esqueças
de regressar à nostalgia
desta tarde cor de cinza
para sufocar os outros ídolos
de minha paciente ternura.
-------------------------------------------------

*Terezinka Pereira é professora, crítica literária e poeta, além de ativista em favor da 
fraternidade universal, levando seus escritos e dos seus amigos, como eu por exemplo,
por muitas e muitas línguas e países do mundo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...