sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A(R)FOGO - ROMANCE DA REVOLUÇÃO

Preço: 21,90
Capa: Laís Forato, Projeto sobre foto de J. R. Diniz 
Autor: FRANCISCO MIGUEL DE MOURA

Descrição do produto
Poema. Inspiração ou trabalho? Expressão de sentimentos ou emoções transfiguradas em forma de palavras? Grandes poetas da literatura nacional e mundial chegam a uma mesma conclusão: poema só é bom quando fruto de muito trabalho. “A(r)fogo – Romance da Revolução” é a brilhante poesia do piauiense Francisco Miguel de Moura, escritor com várias obras desde 1980. O livro reúne poemas muito bem trabalhados, todos tendo como tema a revolução militar de 1964, com a repressão e revolta vividas por toda aquela geração.
É um livro de leitura agradável, histórico e sociológico por propor uma reflexão sobre o Brasil dos “anos de chumbo”, página indesejada da nossa história.


FICHA TÉCNICA:
Autor: Vera Hellena N. de páginas: 80
Origem: Nacional Acabamento: Brochura
Ano: 2010
Formato: Médio
Edição: 1
Editora: Paco Editorial



Comentários

Orelhas:

2ª Orelha

Francisco Miguel de Moura (Chico Miguel) nasceu em junho de 1933, em Picos - PI. Formado em Letras (1973) e pós-graduado em Crítica de Arte (1985). Editor das revisas Cirandinha e Cadernos de Teresina. Conferencista, tem participado de concursos de poesia, contos, crônicas e romances em todo o país, levantando alguns prêmios valiosos como o da FENB-Brasília, 1983. Coautor do Dictionary of Contemporary Brazilian Autors (Universidade do Arizona, USA, 1981). Participou da antologia Contemporay Brazilian Literatura (Universidade do Colorado - USA, 1986) e de diversas outras antologias  

1ª Orelha:


POEMA

vejam o círculo do circo
olhem o cerco

o badalo do sino cai
e o padre não vem
e o sacristão não vai
o rei raivoso ralha
e relha as pobres ovelhas

trabalhadores gerais,
apertem os cintos
famintas mães futuras,
abortem suas crianças. 

nosso navio vai  a fundo.
                                                           

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...