sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

AS ESPERAS NUNCA PERDEM TEMPO


Rosa Kapila*

“A vida é uma luta contra a maldade dos outros.”
(Baltasar Gracián )
para minha amiga Kátia Castro



Eu induzo meus ossos a um compromisso sintomático
Com a pontualidade e o lugar.
Vejo estampada na cara a alegria de meu inimigo
Quando me lança um olhar e a seguir vira o rosto.
Estou protegida por um monte de espinhos ferozes...
Alguém fala em vendetta
Mas eu prefiro observar um pássaro
Que afasta o ar de seu caminho
Amo aquele poeta em viagem porque com ele
Minha memória se debate
E me livro daquela língua de fogo morrente.
Línguas de línguas
Cá te esperam
O amor prevalece e queima.
__________________
*Rosa Kapila, escritora brasileira, poeta, contista, romancista, ensaísta, professora, mora no Rio de Janeiro – RJ. Poemas recebido por email.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...