quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

 

      

                              PENSAR, PESARES...

                                Francisco Miguel de Moura

Meus amigos e inimigos,

ainda vejo milagres,

inda vejo coisas boas

nas cercanias, nas plagas:

Rimo morro com Everest

e mar com Mediterrâneo.

E peço a Deus poderoso,

pra me rimar com estrelas,

as mais lindas, as mais belas,

quero saber como tê-las...

Me dirá Deus, no profundo:

“Não me peça o que não posso,

de tudo que há neste mundo”

Não peço o que não desejo,

tropeço nos carnavais,

no futebol, levo “gols”,

no celular, zero é mais”,

pra viver como poeta.

Se assim não fosse, me diga

o que seria de mim

pra não ficar tiririca?

Liga, liga, Deus me liga!?

Ainda espero por Deus,

antes que alguém me persiga.

 __________

 Francisco Miguel de Moura, poeta e trovador brasileiro.

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...