quinta-feira, 7 de outubro de 2021

 


            EXERCÍCIO ESPIRITUAL                    

 

 Francisco Miguel de Moura*

 

Por que não fico uma horinha comigo

Para fazer contas das minhas cotas?

 

Tenho medo de mim, sim? Não?

Tenho medo do mundo que eu cerco.

 

Que fraqueza! Ou será isto? Ou será mais

Desconhecer a Deus que em mim palpita?

 

Completo não és, contenta-te velho Chico,

Chico humano, fardo humano, cisco humano!

 

- E se sou um ponto divino,

A quem devo dar graças por que sou?

Devo alegrar-me comigo!

Pular, dançar, gritar, falar e...

 

Vou falhar no turvo cinza do meu mundo.

 

E se as forças de corpo e alma descontínuas

Barulham no terreiro em busca de uma estrela,

Eis quanto a minha parte em Deus está sumindo

 

Ainda assim uma estrela pisca, pisca

Distante e me alivia, e me alumia.

 

É Deus nas viagens do meu(verso).

Vem a minha alma, ao meu corpo,

Vem-me por inteiro, Espírito que anima

Do que existe e do quanto vai embora

pelo espaço, eternamente.

______________________

                     *Francisco Miguel de Moura, poeta, um espírito sofredor, no mundo de                                                                meu Deus

 

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...