segunda-feira, 13 de abril de 2020

O POETA - Para Inácio de Loiola

 Francisco Miguel de Moura*
         (para o amigo Inácio de Loiola)




Escrevo meu poema desde que nasci
e todos me suportam
silenciosamente...
Será que me encontrei?

Como será feita esta memória
de dor, de amor, de pretensão?

Não sou deus, ninguém é.
Sou um cristão, 
só a morte me eternizará
na memória dos que ficam...

E é muito, pois tudo perecerá...
E este meu poema? E o meu amor?
Eterno é o poema com amor.

Esta é a vingança de ter sido
e ter amado mais do que a si mesmo,
pois vencerá depois de ser vencido.

---------------------------------------------------------
*Francisco Miguel de Moura, poeta para todos, especialmente para os que gostam de poesia. Moro em Teresina Piauí -BR

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...