quinta-feira, 20 de agosto de 2015

QUAL É O FIM? - Francisco Miguel de Moura

Francisco Miguel de Moura 
Poeta
e prosador

e-mail: franciscomigueldemoura@gmail.com




Como vou saber, se sem dente nasci,
Se me arrastava aos pés de todos vós?

Se você tem pressa, vá, amigo, corra,
Viver é delícia como doce de coco.

Não tenho pressa, não sei pra onde vou,
Não importa que chegue cedo ou tarde.
          O tempo passa... Ou passou?

As coisas que fiquem aí, ingratas!
Se querem ir comigo, é desejo vão.

Nem meus irmãos desacoroçoados
Irão, nenhum. De pena, estão coxos.

Meizinhas, rezas ou jaculatórias,
Tudo são anedotas de mau gosto:

Se quiserem contar-me uma histórinha,
Que seja da “Vaca Vitória”, da Carochinha.

Mas quando  chegarem ao fim
(Quem sabe o fim de uma história?)
Deixem-me em silêncio, pé-ante-pé...      
       Juro que morro por mim
       sem ir-me embora.
      

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...