quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

AUTO-RETRATO - Francisco Miguel de Moura, o próprio.

AUTO-RETRATO
       

Sou como sou, por mais que o mundo queira
Minha igualdade a outro, ou bem melhor
No parecer, na essência ou no que for:
Meu “eu” combina a vida verdadeira.

Não sei do que vai fora... Eu fico à beira
Dos que tentam me achar. Longe do amor
O que vem, volta –  e volta já sem cor,
Por mostrar só vaidade, só cegueira.

Sonho e escuto o futuro com alegria,
Penso e leio e escrevo, a cada dia,
Canções, que à vida e à paixão dedico.

Poeta fui, por todo o meu passado,
Mas hoje sou melhor, não estou cansado...
Sou Francisco Miguel de Moura, o Chico __________________________                
                                  Por Francisco Miguel de Moura, o próprio.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...