segunda-feira, 30 de julho de 2012

Homenagem ao amigo Francisco Miguel de Moura

Chico Miguel
     
     Francisco Miguel de Moura - poeta

Quando abro as janelas da memória, na lembrança,
Lá está eternizado o rosto nobre de Chico Miguel...
Com sorriso espontâneo, como a brincar, criança!
Jamais esquecerei, eterno e verdadeiro menestrel.

Aprendi muito aos seus pés, sorvendo gota a gota,
Tua inteligência rara, na prossecução do teu pensar.
E eu que outrora era apenas uma vil cisterna rota...
Tenho o privilégio de ainda hoje, em ti, me espelhar!

És um belo rio Parnaíba das nobres escritas Piauiense,
A regar os jovens afluentes a despontar nesse horizonte,
Poético e épico, como Arthur Rimbaud, poeta Parisiense.

Louvada seja Jenipapeiro, que nos concedeu essa fonte!
Queira Deus conservar-te e com a sabedoria Salomônica,
Na lucidez de quem escreve, com amor, a tua nota Tônica.

Poeta Camilo Martins
Aqui, hoje, 12.11.2011
(Créditos da foto:Revista Biografia - sociedadedospoetasamigos.blogspot.com) 
Escrito por Poeta Camilo Martins às 16h47
[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Um comentário:

CHIICO MIGUEL disse...

Meu caro amigo
Camilo,
Você não calcula a alegria (e supresa) que tive ao receber seu soneto em minha homenagem.
Não acredito que eu possa ter nem a metade do valor que você escreveu, mas acredito na generosidade do amigo, por isto sinto-me recomenpensado por ter uma amizade assim tão distante (porque o normal é os colegas e amigos esquecerem da gente quando se mudam para outras Estados). Sempre me lembro e sinto saudades dos que se vão, ao contrário, de outros.
Muito obrigado mesmo, e fico no aguardo de suas novas mensagens, sempre benvindas.
Receba meu abraço afetuoso e minha admiração por você,que, no caso, é recíproca.
chico miguel de moura.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...