quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

EM UM MOMENTO QUALQUER



Rita de Cássia Amorim Andrade
              (Crônica)


Do outro lado da vidraça o vento sopra e embalança as águas que escorrem do alto. A tempestade se anuncia pelos relâmpagos a cortar os céus.

Nas quatro paredes do meu escritório, onde me encontro, ressoa o instrumental de Richard Clayderman “My Way” que se perde nas profundezas do meu ser.

Em frente ao computador tento escrever estas linhas e recordo-me de momentos não muito distantes em que esse som maravilhoso atravessava o espaço e chegava àquela rua larga onde um anjo tão belo podia ouvi-lo e retorná-lo.

No meu coração ecoa o grito de saudade daquela criação divina, o arcanjo que renegou um Deus Maior para cair nas graças de um deus pagão.

Não posso ignorar os momentos em que me fiz mãe-terra para que aquele anjo nos meus ombros se recompusesse das lágrimas derramadas. Recolhia essas gotas salgadas e aguava uma bonita violeta de cujo alimento tanto se fartou que se transformou de florzinha lilás para flor roxa do maracujá. Não nego que delas desviei algumas gotinhas para alimento próprio, erva daninha que sou.

O meu anjo não é um anjo qualquer. Não é como os anjos de outros poetas. É um anjo que derrama pela vida o amargar de ser humano. Um anjo que veio ao mundo terrestre e esqueceu que era celeste. Hoje, é terra, veio a terra, passa pela terra, semeia a terra.


Cuidado, meu anjo, o humano é um pouco demônio e você não é qual o seu irmão Lúcifer que ao abnegar Deus se viu na fornalha de outro espaço. Você é o preferido de Deus, que o enviou para chegar à alta hierarquia do nosso país e levar ao povo amigo o bom convívio humano.

Deus permitiu que você o esquecesse, para cumprir a própria missão, sem a ajuda dele.
Você não só semeia a terra, nem sabe se vai colher as sementes da terra-mulher, mas vai cumprir a sua missão na terra.  "… em cada momento da existência, todos os homens estão cercados pelas consequências dos seus pecados e dos de seus irmãos.”

Neste momento online, o tempo faz a sua passagem fugaz e as amizades vêm e vão efêmeras! “A psique humana é o ponto de encontro de Deus com o homem”.

Junho 1st, 2010
_________________
Rita de Cássia Amorim Andrade é romancista e cronista, mora em Teresina - Piauí, possui site e blogs, na internet. Clique em  http://www.ritissima.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...