sexta-feira, 29 de outubro de 2010

MARINA SE POSICIONA CONTRA DILMA

                        E-mail que me foi repassado, em 26/10/2010, Ângela Togeiro
 

MARINA


Marina se posiciona:  o Brasil não pode ser entregue a quem não conhece

Marina ataca biografia de Dilma e diz: o Brasil não pode ser entregue a ‘quem não conhece’

Em campanha no Sul do País, a candidata Marina Silva, do PV, fez críticas em relação ao desconhecimento geral sobre a biografia da candidata do PT, Dilma Rousseff. Em café da manhã em Curitiba nesta quinta-feira, 26, com lideranças do PV paranaense, Marina pediu ao povo brasileiro que “pense duas vezes” antes de fazer suas escolhas.

“Que o povo brasileiro pense duas vezes antes de entregar o futuro do Brasil para quem não conhecemos direito”, disse ela.

Marina fez uma comparação entre algumas figuras da política nacional para questionar a experiência de Dilma.

”Nós conhecemos o presidente Lula, a gente conhecia o Fernando Henrique Cardoso, a gente conhece o Serra – eu discordo dele, mas conheço. O povo pode até discordar de mim, mas me conhece. Eu estou aí há 16 anos na política nacional”, afirmou Marina.

E em seguida concluiu:
 “Mas, com todo respeito à ministra Dilma, nós não a conhecemos nesse lugar de eleita. Conhecemos como ministra de Minas e Energia, da Casa Civil e até respeitamos o trabalho dela, mas daí a ser presidente da República?”.

Ainda na mesma linha, a candidata do PV ironizou, sem citar nomes, a indicação que Lula vem fazendo em favor de Dilma.

“Quem aqui  se casa só por que chega alguém e diz: "casa com esse moço, é uma maravilha de moço? "
Não, a gente quer conhecer a pessoa primeiro, não é isso "?

 Um abraço
Angela Togeiro

2 comentários:

João Bosco Maia disse...

Vagando nessas tantas ruas virtuais, encontrei tua porta de amante das Letras aberta - e entrei. Devo anunciar-me como um desses que diz "Oi, de casa! Trago aqui em minhas mãos a chave para dias melhores: escrevo e vendo livros!". Assim, venho te convidar para visitar o meu blog e conhecer as sinopses de meus romances, a forma de adquiri-los e, posteriormente, discuti-los. Três deles estão disponíveis inclusive para serem baixados “de grátis”, em formato PDF.
Um grande abraço literário,

João Bosco Maia

Angela Togeiro disse...

Senhores:
Certa vez recebi um PPS lindo, sob o título Dicionário da Vida.
Achei-o fenomenal que repassei, comentando que quem faz coisa tão linda devia colocar seu nome.
Eis que recebi um email dizendo que realmente tinha dono. O livro se chama Mania de Explicação e era é da escritora Adriana Falcão, no acervo da Biblioteca Nacional desde 2001. Alguém escaneou o livro todinho e fez o PPS e repassou no email, sem dar os créditos devidos. Tive que refazer o caminho de volta, dizendo que o PPS era um livro desta autora. Hoje ele está na internet, com várias frases constando de outros autores. Infelizmente.
Outra ocasião, recebi da escritora Fátima Irene um comunicado de um texto seu chamado Solidão que estava sendo veiculado como de autoria de Chico Buarque de Holanda. Quer dizer, alguém colocou uma foto dele ilustrando o tema, colocou seu nome embaixo, e a autora quase ia perdendo autoria, já que reconhecidamente outro passava por autor e é superfamoso. E o texto é lindo e pode ser lido no site dela. Também está no livro ‘Palavras para Entorpecer o Coração’, página 79 – site http://www.fatimairene.com/poesia/solidao.htm
Também recebi um outro, belíssimo, e repassei. Pouco depois descobri que era do poeta Roberto Romanelli, que alguém copiou e adaptou para seus valores religiosos. Aí tive de avisar a quem mandei a falha.
Em todos os casos, a perda é grande, perde o autor, perde aquele amigo nosso que nos repassou e nós mesmos por cairmos no mesmo engodo.
Agora, recebi várias mensagens e fui constatar no endereço deste blog
http://cirandinhapiaui.blogspot.com/2010/10/marina-se-posiciona-contra-dilma.html
e encontrei um texto do Estadão, veiculado no
http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2010/08/27/segundo-marina-brasil-nao-pode-entregar-futuro-a-quem-nao-conhece-direito/
está atribuído a mim.
Todavia, o texto não é de minha autoria, apenas foi repassado via email, citando a fonte Estadão, que não consta no blog.
Então encaminho-lhes este, pedindo-lhes para retirar meu nome, atribuindo a quem de direito a autoria, antes que o autor venha me apontar, pois desde última cuido de não repassar o que não tem autoria. O que vem sem nome pesquiso na internet para cair em erros. O texto está em aspas, parece mesmo que é de minha autoria. E eu não conheço pessoalmente a ex-candidata Marina, não a ouvi falar o que está escrito, apenas repassei o email recebido, fundamentado na matéria daquele site.
Fico-lhes grata.
Angela Togeiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...