quinta-feira, 4 de julho de 2024

 

                                                                Francisco Miguel de Moura, foto recente

SOU FELIZ

           Francisco Miguel de Moura*

 

Nasci de uma família muito pobre,

Sábio, meu pai, pôs-me ensinando a ler,

E a minha mãe a crer e obedecer:

E assim vivemos como gente nobre.

 

Aprendendo a viver do meu trabalho,

Com muito amor, para um futuro ter,

Amando a natureza, podem crer,

E assim cresci. Por isto sei que valho.

 

Sou feliz como pobre e até contente,

Construindo um viver alegremente,

Meus seis filhos nascidos... Sem enganos,

 

Seguindo a natureza e Deus na guia

A vida era de noite e era de dia...

E, enfim, cheguei aos meus noventa anos.

__________________

*Francisco Miguel de Moura, poeta brasileiro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...