sexta-feira, 7 de julho de 2023

 


NA NOITE

   Francisco Miguel de Moura*

 

Eu não tenho estrela,

Tenho só pensares...

Então, quem me vela

Pelos céus, pelos ares?

 

Sim, tenho pesares

Por me não conter

Em meus avatares

Seja meu ser não-ser.

 

Me jogo para ler,

Mas não tenho livro.

Como então saber

Do que me deslivro?

 

Assim, sendo um tolo,

Com bastante humor,

Vou levando o bolo

De dúvida sem cor.

 

Vou fazer o quê?

Se só falo em versos,

Mas não sei por que

Continuo em reversos.

 

Sonhando por sombra,

Com o que não brilha,

Pois nada me assombra

Nem me maravilha.

 

Minha noite é noite,

De manhã levanto,

Por causa do açoite

Dos olhos, no prato.

 

O sol não me estrela

A luz não me cai

A estrela não vela:

E num risco se vai.

----------

*Francisco Miguel de Moura, poeta e prosador brasileiro.

Mensagem poética para Teresink Pereira (USA)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...