sábado, 6 de maio de 2023

 


ESTA E OUTRA

 

                       Francisco Miguel de Moura

 

 

           

Se há outra vida que talvez não seja

melhor que esta nem talvez pior,

          quero-a distante, e que ninguém me veja

          quando desta pra outra então me for.

 

          O meu lugar é aqui, sem destemor.

          Sem empáfia, no amor ninguém me inveja,

          pois no meu peito é tudo que sobeja

          embora eu cante  às vezes  dissabor.         

         

E se tenho o melhor que Deus nos deu:

Chuva, sol, calor, frio,  e tenho o céu

          do carinho de alguém que me confessa...

 

          Eu não posso mentir por devoção.

          Se não creio, mal faço ao coração,

          ao querer outra vida de promessa.

         ___________________

        *Francisco Miguel de Moura, poeta brasileiro.

         

 

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...