segunda-feira, 29 de junho de 2020

CONFESSO




                                                   Francisco Miguel de Moura  
 Aa lado de Herculano Moraes e Hardi Filho


Gastei boa dose de sorrisos verdes
espantei de meu corpo os feitiços
agora estou seco de mim
tenho uma alma nova

os amigos se foram  ou me esquecem
encastelados em cismas e pesares
eu cuido dos outros, os que sobram
não tenho irmão nem par

os reis de lá dos seus palácios
querem só presentes (impostos)
querem louvores (pagos) dos jornais

eu não quero nada, servos nem senhores
que me critiquem, isto de que vale? nada
quero que o tempo passe devagar (ou não passe)
vivo mais porque espero (milagre)

quero dormir (mais quero acordar)
e comer e libertar-me de imprestáveis matérias
quero mais: quero amar, amar, amar/o
viver que é tão bom, enquanto é bom
e não dói (se não é sério).


*Francisco Miguel de Moura, poeta brasileiro, mora no Piauí. E-mails: franciscomigueldemoura@superig.com.br
fcomigueldemoura@yahoo.com.br


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...