quinta-feira, 19 de março de 2020

UNS OLHOS - SONETO


Francisco Miguel de Moura*


Uns olhos me ferindo o coração,
Mostravam graça e fresca juventude
A mim, rondando já a senectude.
Verdade ou fingimento? Uma ilusão...

Uns olhos de paixão, de forte luz
Tal como um raio que perfura o chão,
Sob o qual sucumbiu por tentação
Meu doce e fundo olhar. Assim me expus.

Uns olhos, todo dia e sem dar tréguas,
Vindo e voltando andavam tantas léguas,
Em busca da grandeza dessa oferta.

Mas a dona fugiu-me de repente,
Porém deixou comigo o olhar virente
Que não se apagará, nesta alma aberta.

 ____________         
*Francisco Miguel de Moura, poeta brasileiro, com mais de 40 livros publicados, a maioria de Poemas, e um só de Sonetos Escolhidos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...