HOMENAGEM
Miguel Guarani é homenageado
em Francisco Santos
Como parte de homenagem foram dados nomes a uma Rua e uma Biblioteca
Da Redação JPonline
24/12/2010
JPonline
O Escritor Francisco Miguel de Moura realiza o descerramento da placa que dá nome a Biblioteca em Homenagem ao seu pai Miguel Borges de Moura
O mestre escola, poeta e repentista Miguel Borges de Moura, conhecido por Miguel Guarani foi homenageado na tarde da última quarta-feira, 22, na cidade de Francisco Santos, dando nome a uma rua e a uma biblioteca.
O evento aconteceu na escola Municipal Santa Filomena, local que recebeu a biblioteca Miguel Guarani. Na oportunidade, prestigiaram a homenagem o irmão Antonio Borges de Moura, a irmão Mariinha Josefa de Sousa Moura, que inclusive leu um poema feito pelo escritor Chico Miguel que é filho do homenageado, além dos escritores Chico Miguel, Erismar Moura e João Bosco da Silva, além do ex-presidente da ALERP – Academia de Letras da Região de Picos, jornalista Francisco das Chagas de Sousa, professores, intelectuais, amigos, além o staff da Prefeitura Municipal.
O escritor Francisco Miguel de Moura disse que a homenagem era merecida e, há muito tempo esperava por esse momento, pois seu pai fez muito pela educação e pela cultura do povo de Francisco Santos e de toda região.
João Bosco lança livro em Francisco Santos
Depois de 30 anos juntando documentos e pesquisando sobre sua terra natal, o escritor João Bosco da Silva lançou na noite desta quinta-feira, 23 de dezembro, seu mais novo livro – Genipapeiro: Terra dos espritados. O evento aconteceu na Escola Municipal Santa Filomena, com a presente do também escritor João Erisma de Moura que também lançou seu livro, de Chico Miguel além de muitos outros escritores e comunidade em geral.
A obra Genipapeiro: Terra dos Espritados, reúne pesquisa que durou mais de 30 anos e ainda crônicas de outros escritores franciscosantenses, ou espritados. A obra homenageia personalidades como Francisco Santos, Licínio Pereira e Francisco Rodrigues de Sales (Xodó) e muitos outros que fizeram a diferença no processo de crescimento de Francisco Santos, que tem se destacada ao longo de sua história.
A obra antes mesmo de ter sido publicada atraiu críticas pelo seu titulo, a favor e contra, mas levando em consideração aos leitores o autor resolveu manter o titulo e disse que não se arrependeu, até porque era um sonho e se não o fizesse da forma como está, não ficaria contente – finalizou.
_________________
COPIADO de www.jornaldepicos.com
Fotos do arquivo de Francisco Miguel de Moura
em 24/12/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário