quinta-feira, 4 de janeiro de 2024


 

APRENDIZADO DA NOITE

 

                           Roberto Frost

                             (1874 – 1963)

 

Tenho sido um conhecedor da noite.

Caminhando na neve e fora dela,

Andei além das luzes da cidade.

 

Vi, muito triste, os becos das vielas

Onde um guarda espancava pobre diabo,

E assim chorei por não me esclarecer.

 

Pus-me de pé, parando o som dos passos,

Quando distante me interrompe um grito,

Vindo por sobre as casas de outra rua.

 

Mas nada respondi nem dei bom dia,

E além, parado, em não terrena altura,

Luz um relógio sob o firmamento.

 

Errada ou certa, uma hora então soou,

E eu me tornara um íntimo da noite.

 

______________________

Tradução:

Francisco Miguel de Moura, poeta brasileiro, mora em Teresina- PI.

E-mail:franciscomigueldemoura@superig.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...